05/04/2014

GNMP realiza visita e reunião na Procuradoria-Geral da República

No último dia 18 de março, à tarde, em Brasília-DF, o GNMP (www.gnmp.com.br) realizou visita e reunião na sede da Procuradoria-Geral da República. 

Na oportunidade, ocorreu a segunda reunião conjunta entre GNMP - Grupo Nacional de Membros do Ministério Público e MPD - Movimento do Ministério Público Democrático, os dois únicos movimentos de reflexão e discussão do Ministério Público brasileiro.

O encontro contou com apoio da Procuradoria-Geral da República (PGR), que cedeu suas instalações para a realização do ato. 

Na ocasião foram apresentadas discutidas diversas questões institucionais, tais como a estruturação atual da Procuradoria-Geral da República, a aproximação do Ministério Público com o Parlamento e com a sociedade brasileira, a importância do acompanhamento legislativo de projetos relacionados à atividade-fim do Ministério Público, bem como aspectos relacionados ao aprimoramento da investigação criminal no sistema de justiça brasileiro.

Tornou-se a discutir a viabilidade de futuro congresso e evento conjunto entre GNMP e MPD para discussão de relevantes e atuais temas institucionais.

Estiveram presentes e prestigiaram a reunião membros do Ministério Público de diversas unidades federativas (Distrito Federal, Paraná, Bahia, Pará, Minas Gerais e São Paulo), incluindo membros do Ministério Público Federal que integral o coletivo do GNMP e que atualmente compõem a assessoria do Procurador-Geral da República.

O GNMP parabeniza o trabalho até aqui desenvolvido e agradece a acolhida atenciosa de parte do Procurador-Geral da República, Dr. Rodrigo Janot Monteiro de Barros e sua equipe.