24/12/2013

Boas Festas!

Aos quase mil colegas do Ministério Público brasileiro (Ministérios Públicos Estaduais, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministérios Públicos de Contas) que compõem a coletividade do GNMP - Grupo Nacional de Membros do Ministério Público, bem como à sociedade brasileira e aos meios de comunicação social responsáveis que bem reconhecem o valor e a importância da atuação constitucional de nossa instituição no seu agir cotidiano em defesa da vida, do trabalho, da probidade e moralidade administrativa, de melhores condições de saúde pública, da proteção do meio ambiente, de correção e legalidade policial, de direitos de consumidores, crianças e adolescentes, idosos, indígenas, pessoas com deficiência, presos e outras categorias em situação de vulnerabilidade social, dentre outras atribuições, deseja-se votos de boas festas, muita felicidade e saúde, na certeza de que o espírito de fraternidade e alteridade próprios do Natal, bem como a esperança e a renovação das utopias necessárias diante do mais um novo ano que se aproxima, possam garantir um 2013 pleno de novos desafios, realizações pessoais e profissionais a todo povo brasileiro!

Como bem diz Carlos Drummond de Andrade ("Cortar o Tempo"), "quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão".

2013 foi mais um ano de crescimento e fortalecimento do GNMP enquanto coletivo. Debates, discussões, parcerias e debates foram travados. Projetos foram concebidos e certamente há muito por realizar.

Que em 2014 o Ministério Público brasileiro possa continuar a funcionar buscando sempre o melhor para a sociedade brasileira, no limite da exaustão das forças e energias para a defesa intransigente da Constituição, do regime democrático, da ordem jurídica, bem como dos direitos individuais e sociais e indisponíveis, como determina o artigo 127 da Constituição.

Boas Festas!